Boi Janeiro 2018 enche ruas da cidade e encanta a todos por onde passa

“Essa tradição não pode morrer!”

Segunda, 08 de janeiro de 2018.

O sábado (06) foi de muita festa, alegria, diversão e descontração pelas ruas da cidade, que mais uma vez pode contemplar e participar da maior manifestação do folclore da nossa cidade. Esse ano, a festa do Boi Janeiro teve a participação de dois bois que trouxeram cor e brilho para pojucanos e visitantes.

Criatividade e sabedoria popular tomaram conta da Rua Alfredo Leite, berço do mais antigo e tradicional Boi Janeiro da cidade e da região. O Boi Janeiro de Dona Lindu, desfilou a mesma beleza e graça de sempre. À frente e em cima de um carro alegórico, a matriarca e rainha da festa esbanjava carinho e amor às pessoas.

Da Praça Edna Couto, no bairro da Inocoop, saía o Boi Janeiro da Gerência de Cultura da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude – SECELJ, da prefeitura cuja proposta primordial era fomentar e manter viva essa tradição quase secular da nossa cidade.

Com componentes mesclados de diversos segmentos culturais como, quadrilhas juninas, Fanfarra Cultural, presépio de natal, entre outros, a ideia era trazer a juventude pojucana para um despertar de se manter viva a nossa cultura e tradição. E deu muito certo! Todos entenderam a proposta da gerência de cultura, abraçaram o projeto e promoveram uma grande festa na nossa cidade.

Um dos elementos de maior destaque foi o “Nego Fujão”, que ao passar por crianças e adultos as assustavam com brincadeiras por todo o percurso, desde a concentração na Praça Edna Couto até a Praça ACM onde Boi de D. Lindu e o Boi da Gerência de Cultura se encontraram.

A festa foi marcada ainda pela participação da população que lotou as ruas por onde passaram os cortejos e a Praça ACM, numa verdadeira demonstração de valorização da nossa cultura.

O prefeito Carlos Eduardo B. Leite esteve presente ao lado da primeira dama Lívia Leite prestigiando todo o trabalho realizado. Quem também esteve presente foi o presidente da Câmara de vereadores, José Carlos Neri, bem como secretários, assessores, superintendentes, vereadores e demais servidores que compõe a equipe de governo.