Semana da Cultura Evangélica 2018 supera todas as expectativas de público e crítica

“Arrependei-vos porque é chegado o Reino dos Céus Mt. 4:17”

Terça, 06 de fevereiro de 2018.

Foram cinco dias em que a Praça ACM, no centro da cidade, reuniu milhares de fiéis para adorar e louvar a Deus com apresentação de danças dos ministérios de dança de igrejas participantes, literatura de cordel e ministração da Palavra de Deus.

A 8ª Semana da Cultura Evangélica de Pojuca, que teve como tema central: “Arrependei-vos porque é chegado o Reino dos Céus - Mt. 4:17” foi uma realização do Conselho de Ministros Evangélicos de Pojuca - COMEP com o apoio irrestrito da Prefeitura Municipal, que não mediu esforços em disponibilizar os serviços da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude – SECELJ, na montagem dos palcos, iluminação e contratação de bandas e da Assessoria Geral de Comunicação na divulgação do evento.

A cultura evangélica é considerada aquela em que o indivíduo, pela fé em Jesus foi salvo e regenerado através do novo nascimento e por intermédio do Espírito Santo e que também passou a ser seguidor de Cristo, além de viver de acordo com os princípios do Evangelho.

Durante toda a semana várias atividades eram realizadas que, de acordo com pastor Joel Santiago, presidente do COMEP tinham como propósito prioritário ganhar vidas para o Reino de Cristo, através do arrependimento, tema desse ano.

Um palco foi montado para receber as duas maiores atrações artísticas da festa. Que além de louvarem, também são ministros do evangelho. Na sexta-feira (2), o cantor baiano Sandro Nazireu envolveu a todos com sua sanfona, cantando músicas animadas e edificantes para o público que encheu a praça de alegria, fé e adoração.

O sábado (3) foi a vez do pernambucano Samuel Mariano, que trouxe na bagagem uma vida inteira de comunhão com Deus. E como não podia ser diferente, levou o público à oração e a adoração em plena praça pública.

O prefeito Carlos Eduardo, acompanhado do secretário Eduardo Abreu e demais autoridades da cidade, recebeu das mãos do cantor uma Bíblia Sagrada. Samuel Mariano aproveitou a oportunidade para fazer uma oração sobre a vida do chefe do executivo municipal e do município.

A festa culminou com uma profecia do cantor que entre outras coisas dizia que Pojuca começaria a receber benefícios que durante muito tempo estão travadas nas esferas, Estadual e Federal. “Eu profetizo, que a partir de segunda-feira, Pojuca passará a viver um novo momento de sua história. O que está emperrado será destravado e Pojuca voltará a ter dias de bonança.” disse Samuel Mariano.