Prefeito visita escolas no retorno às aulas e conversa com alunos e professores

“A escola mais bonita e com aspecto melhor”

Quarta, 07 de fevereiro de 2018.

As aulas começaram na maioria das escolas da Rede Municipal de Ensino com novidades para alunos e professores que receberam as unidades de ensino com a pintura nova e o ambiente com aspecto completamente modificado.

O prefeito Carlos Eduardo Bastos Leite, acompanhado da secretária de educação, Olívia Silveira e técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente – SEDUMA estiveram na manhã desta quarta-feira (07), fazendo visitas às unidades escolares para ver o andamento das obras e conversando com alunos e professores de sala em sala.

As visitas tiveram início na Escola Municipal Conselheiro Saraiva e em seguida foram para o Castelo Branco. No Castelo Branco, mais tradicional colégio da cidade, o prefeito e sua comitiva falaram para os alunos do compromisso e satisfação em entregar uma escola melhor para todos. O prefeito falou ainda de um refeitório que será construído na parte desativada da unidade escolar. “E tem mais um presente para vocês! Vamos construir um refeitório novo e equipado para dar mais conforto nas suas refeições”, disse o prefeito.

Para Lucas das Neves, aluno da 7ª série do 8º ano, as reformas chegaram à boa hora. “A escola está mais bonita e mais clara. Gostei. Aquele vermelho era muito “pesado” e deixava nossa escola muito escura. Ficou muito bom.” disse o menino ao prefeito.

A reforma, que terá duração de quatro meses contemplará 16 escolas da Rede Municipal. Sendo 13 (treze) do ensino fundamental e 3 (três) do ensino infantil. Os serviços realizados envolvem pintura, telhado, revisão elétrica e hidráulica, melhorias nas calçadas e substituição de revestimentos. O contrato está orçado em R$ 1.072.609,61 e será pago com recursos próprios.

De acordo com a SEDUMA, já foram realizados cerca de 40% do serviço e a previsão para a conclusão é para o mês de abril. Ainda de acordo com a pasta todo esforço está sendo empregado para que o andamento das obras não interfira no bom andamento das aulas.

Ao sair do CMPCB a comitiva foi visitar as demais escolas que passam pelo processo de reformas.