Prefeitura disponibiliza mais três cursos profissionalizantes para jovens e adultos pojucanos

“Mais qualificação profissional para os pojucanos”

Quinta, 08 de fevereiro de 2018.

A Prefeitura de Pojuca iniciou mais um ciclo de cursos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI, no Centro Alternativo de Educação Especializada de Pojuca – CEAAP com o intuito de oferecer aos jovens e adultos a oportunidade de se qualificarem para o tão competitivo mercado de trabalho.

Desde o início da atual gestão, a prefeitura vem realizando parcerias com o SENAI, com cursos para homens e mulheres de todo o município. Já foram oferecidos cursos de Microcomputador, Auxiliar de Eletricista Industrial e Capacitação em Salgados e Folhados, cuja entrega de certificado acontecerá no dia 20 de fevereiro.

Em 2018, desde o dia 22 de janeiro mais 40 alunos deram início a mais dois cursos profissionalizantes para os jovens e adultos da nossa cidade. Os cursos são de: Auxiliar de Produção, no período da tarde e de Assistente de Processos Administrativos pela manhã.

Nesta segunda-feira (05), teve início também no CEAAP, no turno vespertino, o curso de Pintor de Obras que terá duração de um mês.

Vale ressaltar que os cursos são ministrados por professores do SENAI. Os alunos recebem fardas, o que garante a identificação dos mesmos, assim como a segurança de todos. O SENAI emitirá certificado para todos os alunos aprovados em sala de aula. Todos os cursos custeados com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Pojuca.