SECELJ e SEDUMA trocam o gramado do Estádio Municipal

“O futebol volta a brilhar na nossa cidade”

Sexta, 16 de fevereiro de 2018.

A Prefeitura Municipal de Pojuca, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude (SECELJ) e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SEDUMA), está realizando a troca completa do gramado do Estádio Luis Viana Filho (Estádio Municipal).

Principal praça esportiva da nossa cidade, o Estádio Municipal não passa por uma reforma em seu gramado a mais de 30 (trinta) anos, o que prejudicava a boa prática do futebol. Agora será plantado um gramado especial, do mesmo nível e padrão dos principais estádios do Brasil.

De acordo com Eduardo Abreu, secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude, foi feita a remoção de toda a vegetação, do solo antigo, além da preparação da terra com terraplanagem e nivelamento do campo. A prefeitura realizou também a instalação do sistema de drenagem e irrigação, com aspersores que molharão a grama em um sistema automático e uniforme.

A obra que está orçada em R$ 334.383,64 (trezentos e trinta e quatro mil, trezentos e oitenta e três reais e sessenta e quatro centavos), vai possibilitar a volta do Campeonato Pojucano de Futebol e da Seleção Pojucana de Futebol que poderá disputar o Campeonato Intermunicipal de Seleções. Mais uma tradição que já havia se perdido em nosso município.

O prefeito Carlos Eduardo Bastos Leite, esteve na última sexta-feira (09), juntamente com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Lucas Guimarães e o secretário de cultura, Eduardo Abreu, vistoriando os serviços e falou da importância da reforma do estádio. “É importante dizer que os jovens hoje querem futebol e o estádio de Pojuca sempre foi uma grande atração para os fins de semana e as horas de lazer. E os times da nossa cidade ainda este ano (2018) estarão disputando o tão esperado Campeonato Pojucano de Futebol”, revelou o prefeito.

Além do gramado a prefeitura vai recuperar todo o alambrado, as arquibancadas, bancos de reservas, traves e o placar. Um campo auxiliar será construído atrás de um dos gols, para que os treinos sejam feitos ali, evitando o uso desnecessário do campo principal da praça esportiva. Isso vai garantir a manutenção da qualidade do “tapete verde”.