Prefeitura inicia aplicação do micro revestimento asfáltico

“Mais segurança nas vias da cidade”

Terça, 20 de fevereiro de 2018.

A Prefeitura Municipal de Pojuca, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, deu início na manhã do último domingo (18), ao serviço de aplicação do micro revestimento asfáltico pelas ruas da cidade, por onde já havia sido feita a operação tapa buracos.

Esta camada asfáltica servirá para uniformizar o pavimento das principais ruas e avenidas. A uniformização, que é a colocação de uma fina camada em cima do asfalto já existente, visa tirar as ondulações deixadas pela operação anterior proporcionando melhores condições de dirigibilidade de veículos.

De acordo com Lucas Guimarães, secretário de desenvolvimento urbano e meio ambiente do município, após a aplicação do micro revestimento asfáltico a prefeitura vai realizar a sinalização horizontal em toda a cidade.

De acordo com o Departamento Estadual de Transito – DETRAN, sinalização horizontal é aquela feita sobre o pavimento de uma via para o controle, advertência e orientação ou informação do usuário.