Funcionamento: Segunda à Sexta das 8h00 às 12h00 - 13h00 às 17h00
Webmail Mapa do Site Ouvidoria E-Sic

Serviço de irrigação da Praça ACM é restabelecido

“Mais qualidade de vida para a população”

Selecionar uma Categoria
Terça, 20 de fevereiro de 2018.
Prefeitura Municipal


A Prefeitura de Pojuca, através da subgerência de intervenções paisagísticas, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, iniciou o serviço de irrigação nas praças e jardins do município, juntamente com serviços complementares tais como adubação, controle de pragas e doenças.

Na Praça ACM está sendo recuperado o sistema de irrigação que estava inativo há 13 anos. A Prefeitura realizou a compra de equipamentos como: bicos aspersores, tubulações, etc. Alguns tubos tiveram que ser trocados, possibilitando a fluidez da água no sistema. Já nas outras praças, como a Praça Almir Guimarães no bairro do Cruzeiro, a irrigação está sendo realizada via carro pipa.

Vale ressaltar que a irrigação é feita no período noturno, onde ocorre uma maior absorção da água visto que, não tem interferência do sol para evaporação e do vento para mudar a direção no lançamento da água.

A irrigação estabelece uma quantidade de água necessária para o desenvolvimento das áreas verdes de domínio público, as quais têm como principal objetivo fazer a interação entre o cidadão e o meio ambiente aumentando a qualidade de vida e o equilíbrio ambiental da cidade. De acordo com o Art. 8º, § 1º, da Resolução CONAMA Nº 369/2006, considera-se área verde de domínio público "o espaço de domínio público que desempenhe função ecológica, paisagística e recreativa, propiciando a melhoria da qualidade estética, funcional e ambiental da cidade, sendo dotado de vegetação e espaços livres de impermeabilização".

A SEDUMA desde o início da gestão vem tomando algumas iniciativas para a manutenção dos espaços verdes de domínio público, tais como, a poda para controle de copa, controle de ervas daninhas, plantio de mudas e complementando esses serviços à irrigação, posteriormente adubação e controle de pragas, o intuito é continuar desenvolvendo ações que proporcionem a melhoria e conforto ambiental do município. 



Voltar