Prefeito participa da entrega de certificados dos cursos profissionalizantes

“Novos caminhos na vida profissional”

Terça, 20 de fevereiro de 2018.

Na manhã desta terça-feira (20), no Centro Especializado de Aprendizagem Alternativa de Pojuca- CEAAP, aconteceu a Solenidade de certificação dos alunos concluintes das primeiras turmas dos cursos de formação técnica profissionalizante, ofertados pela Prefeitura Municipal de Pojuca em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI.

Inicialmente, os cursos ofertados foram: Operador de Microcomputador, Auxiliar de Eletricista Industrial e Capacitação em Salgados e Folhados, para cerca de 105 jovens e adultos pojucanos. O evento teve início às 9h30 e contou com as presenças do Prefeito Carlos Eduardo Bastos Leite, dos representantes do Legislativo, os vereadores Reginaldo Cardoso e Jorge Thieres, do Coordenador do SENAI Nordeste Dauton Carvalho, do Secretário de Desenvolvimento Econômico Silas de Carvalho, do Superintendente de Projetos Especiais Yuri Lima, demais secretários e alunos acompanhados de pais e familiares.

Na oportunidade, o prefeito relembrou que o CEAAP fora inaugurado na gestão do Ex-Prefeito Luiz Leite, época em que o espaço era aproveitado com oferta de diversos cursos, destacou que “O CEAAP passou anos sendo subutilizado, porém, nesta gestão, meu desejo é utilizá-lo com o real objetivo deste espaço, com oferta de diversos cursos profissionalizantes para os pojucanos. Nosso município carece de qualificação.” O Prefeito destacou ainda que a administração já está buscando novos cursos para ofertar para a população.

Essa data marcou um novo início na vida desses jovens que receberam seu certificado. A alegria e satisfação eram notórias na face de cada um. A partir de agora, com uma qualificação, poderão galgar novos caminhos na vida profissional. Sucesso a todos!