Empresa de consultoria está realizando todo o levantamento do patrimônio público municipal

”A atual gestão entendeu a necessidade de se enquadrar e trabalhar na legalidade.”

Ações Especiais
Sexta, 29 de Setembro de 2017.

Na tarde desta segunda – feira (25), o prefeito Carlos Eduardo Bastos Leite (Duda Leite), recebeu em seu gabinete o senhor Ivan Carlos Nunes Santana, proprietário da empresa Consiga Consultoria, que está realizando todo o levantamento do patrimônio público municipal.

O objetivo do encontro realizado na presença de todos os diretores do município foi para apresentar ao prefeito e demais gestores, todo o trabalho que está sendo realizado pela Consiga Consultoria com o patrimônio do municipal, que segundo a empresa é uma exigência dos órgãos reguladores, relacionada ao patrimônio de todos os municípios brasileiros.

A atual gestão entendeu a necessidade de se enquadrar e trabalhar na legalidade e, logo feitos os trâmites legais, a empresa deu início aos trabalhos e vem realizando em todos os setores o levantamento físico dos bens móveis e imóveis da Prefeitura Municipal de Pojuca.

“Isso é para que, daqui para frente sejam seguidas todas as normas do patrimônio aplicadas ao setor público. Com o êxito do trabalho, o município não terá problemas junto ao Tribunal de Contas dos Municípios – TCM”, destaca Ivan Carlos.

De acordo com Ivan Carlos, dentro de 30 dias já será possível ter todos os termos de responsabilidades disponíveis junto ao setor de patrimônio da prefeitura, gerida por Alex Santos. Ainda segundo Ivan neste período todo o sistema de patrimônio estará trabalhando em consonância com o setor contábil de forma integrada, calculando as depreciações e dando baixa nos bens inservíveis.

Sexta, 29 de Setembro de 2017.