Membros para o Conselho Municipal de Cultura são eleitos no CEAAP

"A cultura de Pojuca cada vez mais forte"

Cultura
Sexta, 01 de Dezembro de 2017.
Prefeitura Municipal

A Prefeitura de Pojuca, através da Diretoria de Esporte, Cultura e Lazer (DECLA)/Gerência de Cultura, promoveu no Centro Especializado de Aprendizagem Alternativa (CEAAP), o 2º Fórum Municipal de Cultura, onde também foi realizada a eleição do Conselho Municipal de Cultura do município.

O evento que começou às 9h da manhã e reuniu artistas e representantes de diversas vertentes da cultura local, como músicos, cordelista, dançarinos, cineasta, atores e atrizes e agentes de diferentes identidades culturais para discutir o atual momento e o futuro da cultura pojucana. Estiveram presentes também diretores e colaboradores da gestão municipal, bem como representantes do poder legislativo.

O Diretor de Territorialização da Cultura, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, Wdileston Souza, prestigiou o evento e falou da importância do fórum para a construção de uma cultura local cada vez mais sólida, com a participação de todos os agentes imbuídos em um só propósito.

Wdileston Souza falou ainda que o Governo do Estado, através da Secult, estará sempre à disposição dos artistas e da cultura de Pojuca. Segundo ele, após a formação do conselho, o presidente será recepcionado no gabinete da secretaria para alinhamento de ideias e possíveis investimentos na cultura e na arte do nosso município.

Após horas de discussões, teve início à eleição do Conselho Municipal de Cultura. Foram escolhidos para compor o órgão, em vários seguimentos, que terão a função e responsabilidade de colocar em prática, ações como a profissionalização e sustentabilidade do setor cultural de Pojuca.

O gestor municipal tem por lei, o direito de indicar quatro membros para a composição final do Conselho Municipal de Cultura, que se juntarão aos eleitos no fórum e elegerão o presidente e o vice, assim como secretários e demais cargos dentro do conselho.

Confira os eleitos por setores:

Expressões Artísticas - 2 Vagas

- Uashington Guimarães (Tom Guimarães) - Músico

- Aloma Pelizzari – Atriz

Patrimônio Material e Imaterial – 1 vaga

- André Luis (Mestre Nego) – Mestre de capoeira

Pensamento – 1 vaga

- Cleuza Mota – Cordelista

Política e gestão – 1 vaga

Patrícia Liger – Representante da UNINTER e IAMCA

Organizações Culturais – 2 vagas

- Rafael Pereira (Rafael Cabeção) – Músico Fanfarra Cultural

- Mário Alberto (Betão) – Representante da Ocupa

Comércio – 1 vaga

- Josenilson Paim (Dindo) - Comerciante


Voltar
Sexta, 01 de Dezembro de 2017.

© 2017 Prefeitura Municipal de Pojuca - BA / Praça Almirante Vasconcelos / CEP: 48120000
Todos os Direitos Reservados.