Pojuca ganha unidade do CEJUSC para solução de conflitos através da mediação e conciliação
Prefeitura e Judiciário em defesa do cidadão

Na manhã da última quarta-feira (30) aconteceu a cerimônia de inauguração do Centro Judiciário Consensual de Conflitos (CEJUSC), no Fórum Desembargador Walter Nogueira, em Pojuca. O CEJUSC atuará no contexto pré-processual e processual.
A cerimônia foi conduzida pela Desembargadora Joanice Maria Guimarães de Jesus, Presidente de honra do Núcleo Permanente de Métodos e Conflitos do Judiciário da Bahia. A solenidade contou com as presenças do Assessor Jurídico da prefeitura, Agberto Pithon Barreto e de Marta Ferreira, Assessora Técnica da atual gestão municipal.
A nova unidade CEJUSC será coordenada pelo Juiz da Comarca de Pojuca, Dr. Sadraque Oliveira Rios. O Cejusc é uma estrutura que se equipara a uma unidade judiciária, que objetiva desenvolver trabalhos que correspondem à política de auto- comparação e enfatiza solução de conflitos através da conciliação e mediação.
O agendamento pode ser feito por duas vias:
Por intermédio do preenchimento de formulário eletrônico disponível no endereço eletrônico do TRT5;
Por meio de solicitação formulada, presencialmente, na sede do CEJUSC. Neste caso, o interessado deverá comparecer ao CEJUSC munido do documento de identificação pessoal (cédula de identidade, CPF, carteira de motorista ou carteira de identificação profissional), e do número do processo judicial em curso.
Voltar